sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Lutando e seguindo sempre.

Sabe  aqueles momentos da vida que parece que tudo está dando errado? Então. Todo mundo mundo passa por isso, até os mais otimistas têm seus momentos de escuridão.
O pior é que esses momentos tendem a fazer com que tudo pareça mais difícil, não apenas a área de dificuldade, mas toda a vida.
Mas a verdade é que esse sentimento é resultado da nossa pouca compreensão da vida, é um pouco de imaturidade. Primeiro por que ficamos nos achando "coitadinhos" e queremos que todos tenham pena da gente, depois por que esquecemos que os outros também têm problemas, isso é um pouco de egoísmo, até parece que só nós temos dificuldades!!!!
Na realidade, todos nós estamos no mesmo barco, na mesma situação, estamos todos lutando pra viver, pra amar, pra ser feliz, pra ter sucesso. E como é que nós iríamos conseguir tudo isso sem trabalho e esforço?
Nada cai do céu, além de chuva e raios é claro.
Além de um outro fator. Essas lutas são as oportunidades que a vida nos dá para mostrarmos o nosso valor, a nossa garra, as nossas capacidades. Alguém me disse que só se conhece a força de um soldado quando ele é posto à prova no campo de batalha. Imagina um soldado que nunca lutou, quais motivos ele teria pra se orgulhar ou para ganhar medalhas? Um outro bom exemplo é o ofício de ferreiro: para manipular o ferro e fazer os trabalhos, ele precisa por o ferro no fogo até que fique da cor de brasa, depois tem de dar muitas marteladas e por ultimo o põe na água fria e repete essa operação muitas e muitas vezes até obter o resultado desejado. Dizem que só o minério de boa qualidade resiste a esse procedimento, o metal fraco quebra, racha nas primeiras marteladas e é jogado no lixo. Assim acontece com todos nós, só os que aguentam as marteladas da vida é que conseguem ter alguma utilidade.
Todos nós saímos desses desafios um pouco mais fortes, pelo menos um pouco mais maduros e com certeza bem mais felizes e seguros por termos conseguido superar uma dificuldade. No caso de não obtermos o sucesso que esperávamos, temos uma boa oportunidade para observar o que não deu certo e porquê não deu certo; o que é preciso melhorar pra ter sucesso da próxima vez, sim, por que sempre aparecerão novas lutas; que atitudes precisamos mudar e o que precisamos fazer de novo. É sempre uma questão de  ponto de vista, por que não existe derrota, nem fracasso, sempre há a chance de se refazer tudo de novo, quantas vezes for necessário, o mais importante é não perder a coragem e a vontade de lutar.
A cada dia que recomeça, somos convidados a retomar as nossas lutas e a reiniciar projetos inacabados, sempre com a expectativa de nos sairmos melhor do que na vez anterior e é sempre bom ter a certeza de que poderemos contar com o apoio de pessoas queridas como familiares e amigos, mas também sabendo que mesmo não estando sós as lutas são sempre nossas.
Coragem e força à todos que estão passando por momentos de luta e desafios. Abraços, luz e paz!!!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Verdadeira riqueza.

   A primeira postagem tinha que ser de algo especial, e o que poderia ser mais especial que a AMIZADE?
Muita gente ainda não sabe o valor de uma verdadeira amizade, nem entendeu como é maravilhoso ter amigos.
   "Um amigo de verdade é alguém grande e importante que nos emociona só pelo fato de existir, é alguém por quem vale a pena viver".
   E os amigos têm relamente um poder mágico de dispertar o que há de melhor em cada um de nós. Eu tenho amigos que nunca me viram da mau humor, mas é por que eu sempre fico de bom humor só de me aproximar deles hehehe.
   Outra coisa interessante é que a amizade é uma experiência que deve ser vivida, ser sentida de forma profunda e intensa (se não, não é amizade), cheia de fortes emoções mesmo, por que a gente vai experimentando isso dia à dia e começa a descobrir um outro ser humano e descobre todo um novo universo de coisas inusitadas e interessantes. São as gargalhadas loucas que se divide na madrugada à fora, são as conversas sérias a respeito do sentido da vida e dos mistérios dessa vida, são as experiências espirituais que se compartilha e o mais magnífico de tudo isso é que ao descobrir o outro, a gente acaba se descobrindo também.
   É engraçado também ver o quanto isso tudo não tem nada a ver com o tempo. Pode-se viver todas essas coisas em 1 século ou em 1 ano, como se pode também conhecer alguém a vida toda e não ser amigo dessa pessoa.
  Eu tenho amigos de longas datas e amigos mais "recentes", é impossível dizer de qual gosto mais, cada um, do seu modo, se tornou insubistituível na minha vida.
   Tenho uma amiga, com quem tenho morado nos 2 ultimos anos de minha vida, que mal a conhecia quando fomos dividir o AP,  era improvável que desse certo, afinal eu já tinha morado com um monte de gente e tinha sido um fracasso, mas não custava tentar. Não deu outra!!! nos identificamos de forma tão profunda que as férias longe um do outra eram cheias de saudade. Agora, inclusive, teríamos que nos separar, por causa do fim da faculdade de ambos, mas já estamos arrumando um jeitinho de irmos morar na mesma cidade (e to achando que vamos ter que levar mais gente rsrs). A verdade é que eu não quero mais desgrudar dela (ela virou minha maninha).
   Tem também um outro amigo que não tinhamos nada em comum, até olharmos um pouco mais de perto. E com esse foi mais engraçado por que homem é todo grilado com "essa coisa de afeto", mas não tem jeito, quando a amizade é verdadeira todas as barreiras caem. Com ele acho até que não tinha barreira nenhuma, por que o cara é um irmãozão. A gente se trata assim, como irmãos mesmo, tamanha a afinidade. Já fizemos até um trato de ficarmos juntos os próximos 2 milhões de anos.
   Já um outro amigo meu, divide comigo a estrada uns 10 anos, é uma história marcada por vários momentos fortes, estamos crescendo juntos desde àquele tempo. Já choramos e comemoramos bastante juntos. Já nos estressamos e descobrimos muitas coisas, apesar das muitas outras que ainda há pra descobrir.
   E ser amigo é isso, é marcar a vida de alguém de forma tão forte que um já faz parte da história do outro, estando longe ou perto.
   Eu tenho muitos amigos (impossível enumar todos). Amigos músicos, esportistas, professores, freintistas, balconistas, mães e pais, estudantes, e cada um, do seu jeito, ajudou a construir um pouquinho de tudo o que eu sou hoje, apesar de eu não ser muita coisa srsrs, mas todos eles irão sempre comigo, por onde eu for, dentro do meu coração.
Atualmente, as pessoas correm de um lado para o outro em busca de muitas coisas, de riquezas, de felicidade, de algo que lhes traga paz. Eu também estou no meio dessa correria tentando me encontrar, mas se tem uma coisa que eu aprendi e não vou esquecer é que riqueza mesmo é ter um amigo verdadeiro (e quanto mais melhor).

À todos os meus amigos que eu amo tanto.


“Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade…
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração”.


William Shakespeare
DICA DE MÚSICA :   http://www.youtube.com/watch?v=XleH-Yersm4