Em tempos como os atuais em que há tanta dor e miséria, os pessimistas, com a desculpa de serem realistas dizem que não há mais esperanças e que o mundo é um vale de lágrimas sem consolo. De fato, diante de tantos miseráveis que sofrem sem auxílio na terra, dos doentes mitigados por dores intermináveis, de crianças desamparadas que vêem seus direitos sendo violados e seus futuros sendo totalmente comprometidos, diante da natureza que chora desequilibrada, destruida pela ação devastadora de homens ignorantes, diante de tantas calamidades é realmente difício crer que haja felicidade no mundo
É preciso, entretanto que se lembre que um dia A Grande Luz veio até nosso mundo e aqui lançou suas sementes de luz, amor e esperança e lembrar também que essa mesma luz ainda permanece entre nós.
Essa luz se faz presente no coração de cada um de nós e se reproduz num gesto de carinho cincero, num ato de solidariedade desinteressada, na mão estendida, no perdão concedido, no sorriso aberto, no amigo que se doa, na chance ofertada, no abraço aberto, na mágua esquecida, na vida que se renova a cada dia. Todos nós temos temos uma centelha significativa dessa luz.

Afinal, quem de nós não pode ser um pouco mais genteil com os familiáres e com os colegas de trabalho? Quem não pode ofertar um belo sorriso e quebrar as barreiras da indiferença? Quem não pode dedicar uns minutos para escutar as queixas de alguém e oferecer o ombro amigo num momento de incerteza? Quem não pode dividir o pouco que tem com aquele que não tem nada?
Cada uma dessas atitudes esta fundamentada no sentimento mais genuíno e natural do ser humano, o AMOR. É esse amor que motivou o Mestre das estrelas a nascer no nosso meio na forma de um menino humilde e pobre, nascido de uma mãe que não tinha outra riqueza que não fosse o AMOR. Ele próprio, que é a encarnação do AMOR veio nos tirar das sombras da ignorância e nos fazer caminhar na sua luz. Convidando-nos amorosamente não deixou outra diretriz além de amarmo-nos uns aos outros assim como ele nos amou. Acima das dores do mundo o amor brilha como um sol que ilumina e aquece os corações.
Lembremos que Ele veio acender sua luz em cada um de nós, mas que agora é preciso que saiámos de nosso comodismo e reavivamos esse brilho magnífico. Sejamos nós a iluminar o mundo a nossa volta, a aliviar a dor daquele que sofre, a proteger o animal indefeso e a natureza, a promover um mundo mais igualitário e justo. Não esperemos que alguém venha fazer por nós, façamos nós mesmos agora.
Aproveitemos o momento do natal para recordarmos o Seu exemplo de amor e humildade em favor do próximo e façamos de nosso mundo um lugar de luz, paz e amor.
http://www.youtube.com/watch?v=I-0IgxM3Azk
http://www.youtube.com/watch?v=I-0IgxM3Azk
Nenhum comentário:
Postar um comentário